Umav Ozatroz

rimando, aspirando, transformando

haicai pioneiro

Tiro meu chapéu
Libertos vão os livros
A voar no céu

 

Elegia para Michael Hart, pioneiro dos ebooks.  Não fossem os inúmeros ebooks no domínio público de seu magnífico Project Gutenberg, provavelmente eu não estaria escrevendo aqui hoje.  Antes de me atrever a escrever poesia, li de meu smartphone numerosos volumes de poesia de Emily Dickinson, Shakespeare, Camões e outros graças aos esforços de inúmeros voluntários em converter a literatura universal para um formato digital livre de amarras.  Tiro meu chapéu para o projeto e seu visionário fundador recém-falecido.

Literatura brasileira clássica está em falta por lá.  Vamos contribuir?

 

Recite também!

